Pastor Enivaldo Moreira é homenageado pela Câmara Municipal (26.08.11)
A Câmara de Vereadores de Feira de Santana realizou sessão solene na noite desta quinta-feira (25) para conceder a Medalha Missionário Roderick Murdo Gillander ao pastor Enivaldo Moreira de Oliveira. O homenageado é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, secretário da Convenção Estadual de Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, além de relator da Junta Conciliadora da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira.
O vereador Angelo Almeida (PT), autor do Decreto Legislativo que proporcionou a homenagem, foi o responsável pelo discurso de saudação a Enivaldo Moreira, ordenado pastor em 1999 e graduado em Teologia e Filosofia. Angelo destacou a fé e o comprometimento do laureado para com a missão evangélica e também fez referência à atividade de conselheiro tutelar exercida pelo pastor entre 2006 e 2008. “Oportunidade onde ele pode conhecer a realidade de nossas crianças e adolescentes em situação de risco, tornando-se ainda mais sensível aos problemas vividos cotidianamente por estas pessoas”, afirmou.
A láurea é concedida para pessoas que se destacaram em missões religiosas junto à comunidade feirense. A Medalha Roderick Murdo Gillander, faz referência ao missionário neozelandês que implantou a primeira obra evangélica em Feira de Santana, a Igreja Evangélica Unida, no ano de 1937. (Hoje Igreja Batista Fundamentalista).
Em seu pronunciamento, o pastor Enivaldo fez questão de agradecer aos familiares, amigos, irmãos da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira e vereadores. Destacou o papel exercido pelo missionário Roderick, ainda na primeira metade do século passado, quando este deu inicio às atividades da primeira denominação evangélica erguida em Feira. “A mensagem da graça salvadora, que enobrece e educa o homem para viver uma vida diga”, foi esse o legado apresentado pelo missionário nascido na Nova Zelândia.
Pastor Enivaldo enfatizou as dificuldades que foram enfrentadas para que o missionário Roderick levasse adiante sua disposição de anunciar o evangelho e o poder de Deus. “Houve grande resistência do clero, até atos de vandalismo ele e sua esposa sofreram, como pedradas, ovos e outros tipos de hostilidades”.
Ele encerrou o discurso, enfatizando seu compromisso com a religião e a sociedade feirense. “Quero nesta terra formosa e bendita pregar o evangelho, ensinar, catequizar e trabalhar pelo social, aliando a fé ao exercício da cidadania, fazendo chegar aos quatro cantos da ‘Princesa do Sertão’ a mensagem poderosa do evangelho com a paz e justiça social”.
Os trabalhos da sessão solene foram dirigidos pelo vereador Ewerton Carneiro da Costa – Tom (PTN), vice-presidente da Câmara Municipal.
fonte:site da Câmara Municipa lde feira de santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário